Título: Escrita de personagens da mitologia grega - grupo: Silvana, Nadir, Marilia, Cecilia, Marcia e Cristiane Público Alvo: 3º aos 5º anos Disciplinas envolvidas: Geografia, história, artes e língua portuguesa Metodologia: Contar histórias sobre a mitologia, apresentar filmes e vídeos e pesquisas Síntese da SD: vídeo, livros de história, apresentação de imagens nos sites de pesquisas, produção de texto, exploração das regiões na Grécia e produção no Power Point Sugestão para aprimoramento: mostrar para os alunos a ligação desde da mitologia até as lendas urbanas nos dias de hoje.
TÍTULO:LEITURA E ESCRITA COM COMPARAÇÃO DE RECEITAS
PÚBLICO ALVO: 1º E 2º ANOS
DISCIPLINA ENVOLVIDAS: LP, MAT, CIÊNCIAS, GEOGRAFIA.
METODOLOGIA: LEITURA, COMPARAÇÃO DE RECEITAS, REESCRITA,COLETÂNIA DE RECEITAS.
NOSSAS SUGESTÔES:
O GRUPO APROVA O PROJETO, PORÉM DIVERGE NO ANO A SER APLICADO. ARGUMENTAMOS QUE NOSSOS ALUNOS DO 1º ANO NÃO ESTÃO APTOS PARA A LEITURA E REESCRITA DO TRABALHO, MAS PODE SER APLICADO PARA ALUNOS DE 2º ANO COM UMA RECEITA SIMPLES, COMO POR EXEMPLO UM SUCO DE FRUTAS COM LEITE.
TÍTULO: Leitura e escrita com comparação de receitas.
PÚBLICO ALVO: 1º e 2º anos. DISCIPLINAS: Língua Portuguesa, Matemática e Ciências. METODOLOGIA: Roda de conversa, pesquisa, comparação de receitas, produção coletiva. SÍNTESE: Na roda de conversa, expor o que será trabalhado; verificar o conhecimento prévio; pesquisa e leituras; observar a estrutura do texto (receita). Em seguida, escolha de uma receita para fazer para os alunos; pesquisar na internet uma receita que seja parecida, observar as semelhanças e as diferenças; fazer alterações na receita encontrada para que fique igual a escolhida; o trabalho será realizado em duplas. E por fim, pedir para os alunos justificarem as alterações feitas; fazer uma nova versão da receita coletivamente. PRODUTO FINAL: Organizar uma coletânea com as receitas e divulgar o trabalho. SUGESTÕES DE APRIMORAMENTO: O público alvo ser à partir do 3º ano; utilização de vídeos que ensinem a fazer a receita.
Título: Escrita de personagens da mitologia grega - grupo: Silvana, Nadir, Marilia, Cecilia, Marcia e Cristiane
ResponderExcluirPúblico Alvo: 3º aos 5º anos
Disciplinas envolvidas: Geografia, história, artes e língua portuguesa
Metodologia: Contar histórias sobre a mitologia, apresentar filmes e vídeos e pesquisas
Síntese da SD: vídeo, livros de história, apresentação de imagens nos sites de pesquisas, produção de texto, exploração das regiões na Grécia e produção no Power Point
Sugestão para aprimoramento: mostrar para os alunos a ligação desde da mitologia até as lendas urbanas nos dias de hoje.
ALFABETIZAR NA ERA DA TECNOLOGIA
ResponderExcluirTÍTULO:LEITURA E ESCRITA COM COMPARAÇÃO DE RECEITAS
PÚBLICO ALVO: 1º E 2º ANOS
DISCIPLINA ENVOLVIDAS: LP, MAT, CIÊNCIAS, GEOGRAFIA.
METODOLOGIA: LEITURA, COMPARAÇÃO DE RECEITAS, REESCRITA,COLETÂNIA DE RECEITAS.
NOSSAS SUGESTÔES:
O GRUPO APROVA O PROJETO, PORÉM DIVERGE NO ANO A SER APLICADO. ARGUMENTAMOS QUE NOSSOS ALUNOS DO 1º ANO NÃO ESTÃO APTOS PARA A LEITURA E REESCRITA DO TRABALHO, MAS PODE SER APLICADO PARA ALUNOS DE 2º ANO COM UMA RECEITA SIMPLES, COMO POR EXEMPLO UM SUCO DE FRUTAS COM LEITE.
GRUPO: TELMA APARECIDA, MARLY PUZZI, FABIANA BUENO, ANA RITA, SIMONE MENDES.
TÍTULO: Leitura e escrita com comparação de receitas.
ResponderExcluirPÚBLICO ALVO: 1º e 2º anos.
DISCIPLINAS: Língua Portuguesa, Matemática e Ciências.
METODOLOGIA: Roda de conversa, pesquisa, comparação de receitas, produção coletiva.
SÍNTESE: Na roda de conversa, expor o que será trabalhado; verificar o conhecimento prévio; pesquisa e leituras; observar a estrutura do texto (receita). Em seguida, escolha de uma receita para fazer para os alunos; pesquisar na internet uma receita que seja parecida, observar as semelhanças e as diferenças; fazer alterações na receita encontrada para que fique igual a escolhida; o trabalho será realizado em duplas. E por fim, pedir para os alunos justificarem as alterações feitas; fazer uma nova versão da receita coletivamente.
PRODUTO FINAL: Organizar uma coletânea com as receitas e divulgar o trabalho.
SUGESTÕES DE APRIMORAMENTO: O público alvo ser à partir do 3º ano; utilização de vídeos que ensinem a fazer a receita.
GRUPO: Fabiane, Edna, Gislaine e Simone Bento.