quinta-feira, 29 de maio de 2014

Alfabetização na era da Tecnologia

Publique aqui a síntese de seu grupo.

3 comentários:

  1. Título: Escrita de personagens da mitologia grega - grupo: Silvana, Nadir, Marilia, Cecilia, Marcia e Cristiane
    Público Alvo: 3º aos 5º anos
    Disciplinas envolvidas: Geografia, história, artes e língua portuguesa
    Metodologia: Contar histórias sobre a mitologia, apresentar filmes e vídeos e pesquisas
    Síntese da SD: vídeo, livros de história, apresentação de imagens nos sites de pesquisas, produção de texto, exploração das regiões na Grécia e produção no Power Point
    Sugestão para aprimoramento: mostrar para os alunos a ligação desde da mitologia até as lendas urbanas nos dias de hoje.

    ResponderExcluir
  2. ALFABETIZAR NA ERA DA TECNOLOGIA



    TÍTULO:LEITURA E ESCRITA COM COMPARAÇÃO DE RECEITAS

    PÚBLICO ALVO: 1º E 2º ANOS

    DISCIPLINA ENVOLVIDAS: LP, MAT, CIÊNCIAS, GEOGRAFIA.

    METODOLOGIA: LEITURA, COMPARAÇÃO DE RECEITAS, REESCRITA,COLETÂNIA DE RECEITAS.



    NOSSAS SUGESTÔES:

    O GRUPO APROVA O PROJETO, PORÉM DIVERGE NO ANO A SER APLICADO. ARGUMENTAMOS QUE NOSSOS ALUNOS DO 1º ANO NÃO ESTÃO APTOS PARA A LEITURA E REESCRITA DO TRABALHO, MAS PODE SER APLICADO PARA ALUNOS DE 2º ANO COM UMA RECEITA SIMPLES, COMO POR EXEMPLO UM SUCO DE FRUTAS COM LEITE.

    GRUPO: TELMA APARECIDA, MARLY PUZZI, FABIANA BUENO, ANA RITA, SIMONE MENDES.

    ResponderExcluir
  3. TÍTULO: Leitura e escrita com comparação de receitas.

    PÚBLICO ALVO: 1º e 2º anos.
    DISCIPLINAS: Língua Portuguesa, Matemática e Ciências.
    METODOLOGIA: Roda de conversa, pesquisa, comparação de receitas, produção coletiva.
    SÍNTESE: Na roda de conversa, expor o que será trabalhado; verificar o conhecimento prévio; pesquisa e leituras; observar a estrutura do texto (receita). Em seguida, escolha de uma receita para fazer para os alunos; pesquisar na internet uma receita que seja parecida, observar as semelhanças e as diferenças; fazer alterações na receita encontrada para que fique igual a escolhida; o trabalho será realizado em duplas. E por fim, pedir para os alunos justificarem as alterações feitas; fazer uma nova versão da receita coletivamente.
    PRODUTO FINAL: Organizar uma coletânea com as receitas e divulgar o trabalho.
    SUGESTÕES DE APRIMORAMENTO: O público alvo ser à partir do 3º ano; utilização de vídeos que ensinem a fazer a receita.

    GRUPO: Fabiane, Edna, Gislaine e Simone Bento.

    ResponderExcluir