Quantificação, Registros e Agrupamentos
O caderno 2 trata de como podemos quantificar, adequar e registrar.
Destacamos como exemplo, a atividade 8 na página 77, que traz o relato de uma situação rotineira de como organizar um armário na sala de aula. Primeiro solicitamos aos alunos que separem do armário os materiais de contagem, exemplo: palitos, lápis de cor, tampa de garrafas, canudo, etc. Depois, pedimos
para que separem por tipos, exemplo: todos os palitos de churrascos juntos, todos os canudos juntos, etc. Em seguida, aumentamos o grau de dificuldade para que ele classifique por cores, tamanho.
Sugestões de vídeos
<http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/DetalheObraForm.do?
Select_action=&co_obra=22194>
http://tvescola.mec.gov.br/index.php?
item_id=2257&option=com_zoo&view=item
Sugestões de leitura
• O presente de aniversário do marajá, de James Rumford
• Bebeléu e os números, de Patrício Dugnani.
Grupo: Soraia, Denise, Cristina, Elaine e Catia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário