sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Análise Caderno 2 PNAIC

Quantificação, Registros e Agrupamentos

O caderno 2 trata de como podemos quantificar, adequar e registrar.

Destacamos como exemplo, a atividade 8 na página 77, que traz o relato de uma situação rotineira de como organizar um armário na sala de aula. Primeiro solicitamos aos alunos que separem do armário os materiais de contagem, exemplo: palitos, lápis de cor, tampa de garrafas, canudo, etc. Depois, pedimos
para que separem por tipos, exemplo: todos os palitos de churrascos juntos, todos os canudos juntos, etc. Em seguida, aumentamos o grau de dificuldade para que ele classifique por cores, tamanho.

Sugestões de vídeos

<http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/DetalheObraForm.do?

Select_action=&co_obra=22194>

http://tvescola.mec.gov.br/index.php?

item_id=2257&option=com_zoo&view=item

Sugestões de leitura

• O presente de aniversário do marajá, de James Rumford

• Bebeléu e os números, de Patrício Dugnani.

Grupo: Soraia, Denise, Cristina, Elaine e Catia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário